DESPEDIDA

Raúl Castro festeja antes de deixar Presidência de Cuba

Escola de adolescentes foi surpreendida com a presença de Raúl Castro na instituição

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2018 às 20:42
Foto: Fotos Públicas/  Ismael Francisco
Escola de adolescentes foi surpreendida com a presença de Raúl Castro na instituição - FOTO: Foto: Fotos Públicas/ Ismael Francisco
Leitura:

Uma escola de adolescentes com deficiências de Havana foi surpreendida com a visita de Raúl Castro, uma semana antes de ele deixar a Presidência de Cuba.

Vestido com seu uniforme de general, Castro, de 86 anos, visitou na noite de quarta-feira a escola Solidaridad con Panamá, quando adolescentes celebravam uma festa pelos 15 anos de idade, uma tradição na ilha.

Raúl, que passará o mandato em uma semana a um representante da nova geração, observou alguns dos 22 homenageados que dançaram valsa, inclusive de cadeira de rodas. Em seguida, conversou e tirou fotos com eles, de acordo com imagens divulgadas nesta quinta-feira (12) pela televisão cubana.

"Não é em todos os países que acontece isso, um presidente chega a uma escola de alunos com mobilidade limitada e compartilha com eles um dia tão especial", afirmou um dos animadores.

Emoção 

Rául disse que estava "muito emocionado" em ver os alunos "tão felizes", aproveitando a festa da escola, que cuida de crianças com deficiências físico-motoras ou intelectual em todo o país. A escola foi inaugurada há 29 anos por seu irmão Fidel, que morreu em 2016. 

"Acho que esta é uma das mais belas e justas obras da revolução", acrescentou. 

A partida de Raúl Castro, em 19 de abril, marcará um evento histórico na ilha, embora ele mantenha a liderança do Partido Comunista de Cuba até 2021.

Últimas notícias