VENEZUELA

Vários colégios eleitorais seguem abertos na Venezuela após horário oficial

O processo deveria terminar oficialmente às 18h00 (19h00 de Brasília), mas algumas escolas ainda permaneciam abertas em várias partes do país

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/05/2018 às 19:46
AFP
O processo deveria terminar oficialmente às 18h00 (19h00 de Brasília), mas algumas escolas ainda permaneciam abertas em várias partes do país - FOTO: AFP
Leitura:

Vários centros de votação permaneciam abertos neste domingo na Venezuela, após o encerramento oficial da eleição em que o presidente Nicolás Maduro busca um segundo mandato, de acordo com informações oficiais.

O processo eleitoral deveria terminar oficialmente às 18h00 (19h00 de Brasília), mas algumas escolas onde havia filas de eleitores ainda permaneceram abertas em várias partes do país, de acordo com imagens da televisão estatal VTV.

Maduro havia indicado mais cedo que os locais de votação  continuariam a atender as pessoas que estavam na fila após o final do horário oficial.

Tradicionalmente, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) prolonga o dia para "garantir o direito" ao sufrágio.

À tarde, Maduro ordenou ao partido do governo que fornecesse meios de transporte para sua militância para se deslocar às urnas, após relatos sobre uma baixa participação.

Últimas notícias