Ataque

Estado Islâmico mata cinco membros de mesma família no Iraque

A família pertencia a uma força paramilitar de um ponto de controle no norte de Bagdá

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/08/2018 às 11:48
Foto: Mohamad ABAZEED / AFP
A família pertencia a uma força paramilitar de um ponto de controle no norte de Bagdá - FOTO: Foto: Mohamad ABAZEED / AFP
Leitura:

Extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) mataram cinco membros de uma mesma família, que pertencia a uma força paramilitar de um ponto de controle no norte de Bagdá - informou um oficial de polícia à AFP neste sábado (11). Segundo a mesma fonte, "membros do Daesh (acrônimo do EI em árabe), vindos das montanhas de Hamrin, um dos últimos redutos da organização, atravessaram o Tigre e atacaram na madrugada deste sábado um ponto de controle na entrada da cidade de Albujuari", ao norte da cidade de Baïji.

Outra pessoa ficou gravemente ferida

Cinco pessoas de uma mesma família, que estavam nesse ponto de controle, morreram nesse ataque, acrescentou. Uma sexta pessoa ficou gravemente ferida. Os agressores conseguiram fugir. As vítimas são membros do Hachd al-Chaabi, forças paramilitares formadas em 2014, convocadas pela mais alta autoridade xiita do Iraque para expulsar o EI do país.

Em dezembro, Bagdá declarou sua "vitória" contra o grupo, que por mais de três anos dominou quase um terço do país, incluindo a segunda cidade do Iraque, Mossul (norte), sua antiga "capital". Células do EI se mantêm no país, porém, em especial na região montanhosa de Kirkuk, e continuam a cometer ataques.

Últimas notícias