EBOLA

Mortes confirmadas por ebola chegam a 32 no Congo

De acordo com o Ministério da Saúde, já são 59 mortes, mas 27 pacientes continuam sendo avaliados

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 22/08/2018 às 10:20
Foto: Mark Naftalin / AFP / Unicef
De acordo com o Ministério da Saúde, já são 59 mortes, mas 27 pacientes continuam sendo avaliados - FOTO: Foto: Mark Naftalin / AFP / Unicef
Leitura:

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo informou pelo menos 32 mortes no mais recente surto de ebola registrado no país. Há, ao todo, 59 óbitos, sendo que 27 permanecem em investigação.

Ainda de acordo com governo local, 102 casos da doença já foram contabilizados. Desses, 75 foram confirmados e 27 são considerados prováveis.

Imunização

Segundo o governo congolês, as ações de imunização contra o ebola continuam em três localidades: Mabalako, Beni e Mandima. Desde o dia 8 de agosto, 1.693 pessoas foram imunizadas, incluindo 903 em Mabalako, 471 em Beni e 319 em Mandima.

Na semana passada, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um apelo para que todas as partes envolvidas em conflitos armados no Congo baixem as armas e ajudem a conter o avanço do mais recente surto de ebola registrado no país.

Durante entrevista coletiva em Genebra, Tedros disse estar mais preocupado com este novo surto, identificado na província de Kivu do Norte, do que ficou durante o surto anterior, que atingiu a província de Equateur.

Últimas notícias