Redes Sociais

Facebook destaca Sistema Jornal do Commercio em publicação sobre a TVJC

Blog do Facebook que traz novidades e melhores práticas para empresas de mídia abordou a criação de conteúdo da TVJC

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/01/2019 às 19:43
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Blog do Facebook que traz novidades e melhores práticas para empresas de mídia abordou a criação de conteúdo da TVJC - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

A abordagem que a TVJC, do Sistema Jornal do Commercio, dá às notícias locais e a forma como tudo isso é feito foi destaque no Facebook For Media, nesta quinta-feira (31). O uso da rede social para criar conteúdos ao vivo direcionados chamou atenção e virou uma publicação no blog que traz as últimas novidades e as melhores práticas para empresas de mídias.

"Fomos contactados há alguns meses pela área de Media Partnership do Facebook para falar nossa experiência como imprensa regional", contou a diretora de conteúdo digital do Sistema Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges. Desde 2015, quando a rede social liberou as lives nas fanpages, a TVJC se consolidou como a estrutura de vídeos para internet de todos os veículos do Sistema - Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e Portal NE10.

"Diante do cenário tão difícil para a mídia tradicional, a geração de conteúdo ao vivo, vibrante, interativo, pode ser um dos caminhos para conseguirmos não só engajamento, mas também novas fontes de receitas", detalhou Maria Luiza.

Confira a íntegra da publicação, que traz a importância estratégica, os objetivos e a abordagem adotada pela TVJC. Leia aqui: Spotlight on Local News: How Sistema Jornal do Commercio Brings a Data-Driven Approach to Facebook Live.

TVJC

A TVJC começou a ganhar forma na Copa do Mundo de 2014, com a gravação de quadros e a publicação deles como vídeos nativos no Facebook. Em 2015, com o Facebook Live, a produção de conteúdo ganhou novos moldes e com o passar do tempo a TVJC começou a ter programas fixos.

O crescimento do alcance, a participação do público e a necessidade cada vez maior de levar informações fez com que um estúdio para transmissões fosse integrado à redação de jornalismo do Jornal do Commercio. Em janeiro de 2017, a TVJC passou a ter uma equipe própria focada na produção de conteúdo e estratégia de exibição.

Últimas notícias