ACIDENTE

Queda de ponte de pedestres deixa mortos e feridos na Índia

Seis pessoas morreram e mais de trinta ficaram feridas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/03/2019 às 21:57
Foto: EMMANUEL YOGINI / AFP
Seis pessoas morreram e mais de trinta ficaram feridas - FOTO: Foto: EMMANUEL YOGINI / AFP
Leitura:

Seis pessoas morreram e mais de trinta ficaram feridas quando uma ponte de pedestres desabou na quinta-feira (14) na hora do rush perto da estação principal de Bombaim, na Índia, anunciaram autoridades locais. Um acidente que mais uma vez destaca o mau estado da infraestrutura na capital instituição financeira.

A passarela, que estava sendo reformada de acordo com a mídia indiana, cedeu às 19h30 (horário local), um horário em que uma multidão de viajantes se dirigia para a estação Chhatrapati Shivaji.

De acordo com a agência de notícias indiana PTI, que cita o organismo local encarregado do gerenciamento de desastres, seis pessoas morreram e outras 31 tiveram que ser hospitalizadas após serem feridas.

A agência nacional de resposta a desastres informou que enviou uma equipe de resgate ao local, temendo que as pessoas estivessem enterradas sob os escombros.

Em setembro de 2017, 23 pessoas morreram  no desmoronamento de uma ponte na estação de Prabhadevi, no centro de Mumbai.

Rede ferroviária

Os especialistas denunciam o envelhecimento das infraestruturas da rede ferroviária. Cerca de 7,5 milhões de passageiros pegam diariamente cerca de 2.500 trens da rede ferroviária de Bombaim, uma megalópole de 20 milhões de habitantes.

Cerca de dez pessoas morrem todos os dias na rede de trens da periferia, seja porque elas caem dos trens lotados ou atravessam os trilhos.

Últimas notícias