NOVA ZELÂNDIA

Facebook diz que removeu rapidamente vídeo de ataque a mesquitas

O terrorista responsável pelo massacre em mesquitas na Nova Zelândia transmitiu o ataque ao vivo através da rede social

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/03/2019 às 10:50
Foto: AFP
O terrorista responsável pelo massacre em mesquitas na Nova Zelândia transmitiu o ataque ao vivo através da rede social - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Facebook disse nesta sexta-feira que rapidamente removeu o vídeo do ataque a mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia, transmitido ao vivo pelo terrorista através rede social e ofereceu suas condolências às vítimas. 

"A polícia nos alertou sobre um vídeo no Facebook logo após o início da transmissão ao vivo e rapidamente eliminamos as contas do Facebook e do Instagram do atirador, bem como o vídeo", afirmou  o grupo no Twitter.

"Também estamos eliminando qualquer elogio ou apoio a esse crime ou ao (s) atirador (es)", acrescenta o tuíte. "Nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e a comunidade afetada pelos terríveis tiroteios na Nova Zelândia", afirma ainda.

Apelo

A polícia pediu às pessoas para não compartilharem as imagens, nas quais o agressor pode ser visto disparando à queima-roupa. No ataque, ao menos 49 pessoas morreram e 40 ficaram feridas.

"A polícia está ciente de imagens extremamente dolorosas do incidente de Christchurch circulando na internet", afirmou a polícia local no Twitter. "Recomendamos o não compartilhamento do link. Estamos trabalhando para que essas imagens sejam removidas", acrescentou.

Últimas notícias