ANIVERSÁRIO

Rainha Elizabeth II celebra seus 93 anos em culto de Páscoa em Windsor

A rainha costuma festejar seu aniversário duas vezes: uma com a família e outra em cerimônia oficial no mês de junho, verão europeu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/04/2019 às 11:26
Foto: AFP
A rainha recebeu parabéns a distância, pelas redes sociais. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A rainha Elizabeth II completa, neste domingo (21), 93 anos. Com a coincidência data com a celebração da Páscoa, a monarca britânica compareceu pela manhã a um culto religioso na capela de Saint George, dentro do Castelo de Windsor. Ela costuma festejar seu aniversário duas vezes: em particular, no dia de seu nascimento, e depois em uma cerimônia oficial no mês de junho, no verão europeu, para escapar da caprichosa meteorologia britânica. O evento é normalmente marcado por um grande desfile de soldados no centro de Londres, conhecido como "Trooping the Colour".

Além do Reino Unido, Elizabeth II é rainha também de outros quinze estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth, formada por 53 estados. A posição lhe coloca também no posto de Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra, a Anglicana.

Reinado

Nascida em 1926, tornou-se rainha em 1952 aos 25 anos, após a morte repentina do pai, George VI, e já acumula mais de 67 anos no trono. Em setembro de 2016, ela bateu o recorde de monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo, marco que anteriormente pertenceu à sua tataravó, Vitória.

Mesmo com a idade avançada, Elizabeth ainda cumpre regularmente suas funções oficiais, embora tenha reduzido o número de compromissos com o passar dos anos, repassando-os para seus familiares, como o filho mais velho e herdeiro, príncipe Charles, e seus netos, os príncipes William e Harry.

Últimas notícias