Disputa

Guaidó desafia Maduro com marcha em direção a quartéis na Venezuela

Os manifestantes tentarão fazer uma proclamação pedindo aos militares que apoiem o governo de transição

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/05/2019 às 9:51
Foto: AFP
Os manifestantes tentarão fazer uma proclamação pedindo aos militares que apoiem o governo de transição - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Atualizada às 11h56

Opositores convocados pelo líder Juan Guaidó marcham neste sábado (04) em direção aos principais quartéis venezuelanos para exigir que as Forças Armadas deixem de apoiar o presidente Nicolás Maduro, após a fracassada rebelião de terça-feira. 

Os manifestantes tentarão fazer uma proclamação pedindo aos militares que apoiem o governo de transição liderado por Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países.

O líder da oposição, que liderou o levante junto com outro nome importante do movimento, Leopoldo López, libertado pelos insurgentes de sua prisão domiciliar, enfatizou a natureza pacífica das manifestações. 

Convocação de Maduro

O presidente venezuelano Nicolás Maduro convocou neste sábado as Forças Armadas para que fiquem a postos para defender o país de um eventual ataque dos Estados Unidos, coincidindo com mobilizações convocadas pela oposição Juan Guaidó na direção de bases militares. 

Acompanhado pelo alto comando e milhares de soldados, Maduro pediu que eles "estejam  prontos para defender o país com armas na mão, se o império americano ousar tocar essa terra".

Números

Os distúrbios de terça-feira e os protestos contra Maduro na quarta-feira deixaram quatro civis mortos, 200 feridos e 205 detidos, segundo a Anistia Internacional.

Últimas notícias