INOVAÇÃO

Google apresenta novidades no Android

A versão 10, chamada da Android Q, traz mais de 50 recursos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2019 às 18:08
Foto: Josh Edelson / AFP
A versão 10, chamada da Android Q, traz mais de 50 recursos - FOTO: Foto: Josh Edelson / AFP
Leitura:

A Google apresentou, nessa terça-feira (7), as novidades da nova versão do sistema Android, o Android 10 (Q). Ela é a primeira versão construída do zero para rodar nos smartphones dobráveis. Entre as melhorias, está o recurso chamado Focus Mode, que é a possibilidade de desativar as notificações de aplicativos enquanto o aparelho está sendo utilizado. O objetivo é que os usuários não tenham a sua atenção atraída para outras coisas enquanto trabalham ou estudam, por exemplo.

Uma outra novidade é o Dark Mode. Ela permite o uso dos aparelhos no modo escuro, ocasionando assim, a economia de bateria. 

Mais de 50 recursos da nova versão foram lançados no evento Google I/O, que teve início nessa terça e segue até a quinta-feira (9), na Califórnia, Estados Unidos. 

Veja os principais

Maior privacidade

De acordo com o Google, a maioria das novidades só serão processadas no aparelho celular. Isso significa que os dados não serão enviados aos servidores para que algo seja feito externamente.

Além disso, o usuário poderá escolher o tempo em que irá compartilhar informações, caso não escolha, o sistema apagará tudo por conta própria a partir de 18 meses. O acesso aos controles de privacidade e de informações compartilhadas ficarão mais acessíveis.

Controle de atividade

O usuário poderá acompanhar o tempo que é gasto com cada serviço instalado no aparelho.

Histórico de localização

Permite o conhecimento de quais são os aplicativos que usam a localização geográfica. O usuário poderá barrar ou limitar o compartilhamento.

Controle de anúncios

Usuário terá maior controle nos anúncios que aparecem.

''Bubbles''

Aplicativos poderão ser sobrepostos. Permite que os usuários usem vários aplicativos ao mesmo tempo. Por exemplo, usar aplicativo de mensagem e o bloco de notas.

Resposta Inteligente
Permite que ações sejam executadas mais rapidamente a partir de notificações enviadas por mensagens de aplicativo. Por exemplo, se alguma pessoa enviar um endereço por mensagem, você poderá checá-lo no Google Maps antes de abrir a conversa.

Live Captions

São as legendas em tempo real. O recurso transcreverá tudo o que foi dito no vídeo.

Controle dos pais

A ferramenta de controle parental foi aprimorada. Os pais poderão ver quais os aplicativos baixados nos celulares dos seus filhos e o tempo em que passaram neles. Também poderão estabelecer limites de determinados aplicativos.

Últimas notícias