Negócios

Bolsonaro e Macri afirmam que acordo Mercosul-UE é iminente

Em encontro em Buenos Aires, ambos os presidentes assinaram uma declaração conjunta de política nuclear

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/06/2019 às 14:43
Foto: Juan MABROMATA / AFP
Em encontro em Buenos Aires, ambos os presidentes assinaram uma declaração conjunta de política nuclear - FOTO: Foto: Juan MABROMATA / AFP
Leitura:

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, confirmou no início da tarde desta quinta-feira (6), que Mercosul e União Europeia "estão muito perto de um acordo", conforme já tinha dito mais cedo o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes. "O Mercosul está chegando aos 30 anos e nesses 30 anos o mundo mudou", afirmou, durante cerimônia com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Estamos na iminência de fazer um acordo do Mercosul com a União Europeia", disse, por sua vez, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ambos assinaram declaração conjunta de política nuclear e memorando de entendimento em assuntos de mineração e na área de bioenergia e energia.

Direitos humanos

A questão dos direitos humanos também esteve em pauta. Segundo Macri, em reunião de trabalho Brasil e Argentina ratificaram "compromisso com a defesa de direitos humanos e o combate ao tráfico".

"Também falamos do compromisso que temos com a democracia, nesse duro momento que estão vivendo os venezuelanos Faremos todo o possível para ajudar a restabelecer a democracia", disse.

Últimas notícias