GREENPEACE

Letreiro ''I amazonia' é colocado em famosa praça de Amsterdã

A escultura foi colocada pelo Greenpeace como uma forma de chamar a atenção para a maior floresta tropical do mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2019 às 21:05
Foto: Olivier Truyman / Greenpeace
A escultura foi colocada pelo Greenpeace como uma forma de chamar a atenção para a maior floresta tropical do mundo - FOTO: Foto: Olivier Truyman / Greenpeace
Leitura:

A quarta-feira (26) amanheceu com um alerta em Amsterdã, na Holanda. Quem passou pela Praça dos Museus, local onde o letreiro 'I amsterdam' permaneceu por 14 anos, percebeu uma nova escultura. Com o objetivo de chamar a atenção para a maior floresta tropical do mundo, o Greenpeace - organização sem fins lucrativos -, reinstalou com uma modificação, 'I amazonia' foi colocado no lugar.

Como uma forma de alertar que a Amazônia está sendo destruída e que o governo do presidente Jair Bolsonaro informou que irá intensificar a exploração para abrir espaço para a agricultura industrial, pecuária, mineração e extração de madeira, o Greenpeace fez com que o letreiro fosse instalado.

"Se milhões de pessoas que fotografaram a escultura 'I amsterdam' também espalharem a mensagem 'Eu sou Amazônia' - que, na realidade significa 'Nós todos somos Amazônia' -, teríamos uma gigantesca expressão mundial de solidariedade aos Guardiões da Floresta e à necessidade de protegê-la e, consequentemente, de mantermos o equilíbrio do clima no planeta. Não queremos lembrar da Amazônia como algo no passado. A hora é agora! Vamos juntos reforçar que 'todos somos Amazônia'", mostra um trecho da matéria publicada no site do Greenpeace Brasil.

Últimas notícias