EUA

Trump diz que não lidará mais com embaixador britânico em Washington

Kim Darroch descreveu a administração do presidente Trump como “disfuncional”, “atrapalhada” e “inepta”, no último domingo (7), citando uma série de memorandos confidenciais.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/07/2019 às 7:08
Foto: NICHOLAS KAMM / AFP
Kim Darroch descreveu a administração do presidente Trump como “disfuncional”, “atrapalhada” e “inepta”, no último domingo (7), citando uma série de memorandos confidenciais. - FOTO: Foto: NICHOLAS KAMM / AFP
Leitura:

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou ontem que a Casa Branca não lidará mais com o embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, após o vazamento de críticas feitas pelo diplomata ao governo americano.

"Não conheço o embaixador, mas ele não é querido, nem muito respeitado dentro dos EUA. Não lidaremos mais com ele", disse Trump no Twitter. A nova crise diplomática entre americanos e britânicos começou no fim de semana, quando o jornal Mail on Sunday revelou telegramas escritos por Darroch em 2017.

Nos textos, o embaixador chegou a dizer que, para se comunicar com Trump, é preciso utilizar "argumentos simples, até mesmo rudes".

Últimas notícias