VANCOUVER

Jovem brasileira é agredida por falar em português no Canadá

O caso aconteceu nesse domingo (20), em Vancouver, dentro de um ônibus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2019 às 21:32
Reprodução de vídeo
O caso aconteceu nesse domingo (20), em Vancouver, dentro de um ônibus - FOTO: Reprodução de vídeo
Leitura:

Uma adolescente brasileira de 17 anos foi agredida por uma mulher, nesse domingo (20), dentro de um ônibus em Vancouver, no Canadá. A agressão foi filmada pela jornalista Lauren Boothby. Nas imagens é possível ver que a mulher, ao sair do coletivo, jogou a mochila no rosto da brasileira. Ainda no vídeo, dá para ouvir uma pessoa gritar e perguntar qual era o 'problema' da mulher. Segundo a jornalista, a agressão aconteceu porque a adolescente falava em português com as amigas.

Testemunha do caso, Boothby disse ainda que ouviu a mulher falar para uma amiga que iria "agarrá-la [a brasileira] pelos cabelos e jogá-la para fora do ônibus". "Foi intencional e agressivo porque ela falou para a amiga que iria atacá-la antes de sair", publicou a jornalista no Twitter.

Boothby conta ainda que, no momento em que entrou no ônibus, a mulher estava gritando com um grupo de cinco adolescentes do Brasil. Após a agressão, a jornalista relatou que as brasileiras ficaram muito abaladas, chorando e afirmaram estar com medo e raiva.

No Twitter, a adolescente relatou que sofreu um "episódio de xenofobia pesado". "Nunca pensei que ouviria um 'stop speaking your own language in a canadian bus [pare de falar no seu próprio idioma em um ônibus canadense]'", escreveu.

A Polícia de Trânsito do Canadá informou que, a vítima estando no País ou não, conduzirá uma investigação completa e todas as ''evidências serão encaminhadas ao Conselho da Coroa''.

Veja o vídeo

Últimas notícias