Susto

Nuvem de gafanhotos invade Las Vegas e deixa turistas assustados

Imediatamente as autoridades afirmaram que os insetos estavam apenas de passagem

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/07/2019 às 7:57
Foto: Pixabay
Imediatamente as autoridades afirmaram que os insetos estavam apenas de passagem - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Nessa sexta-feira (26), enxames gigantescos de gafanhotos invadiram a avenida principal de Las Vegas, onde ficam os grandes hotéis e cassinos, afugentando vários turistas. As autoridades advertiram que os insetos são inofensivos e que estão apenas de passagem, em sua migração para o norte.

O Departamento de Agricultura do estado de Nevada (oeste), onde fica Las Vegas, explicou que esta invasão nada comum estava relacionada com um inverno e uma primavera incomumente úmidos.

Jeff Knight, um entomólogo do departamento, assegurou que embora os insetos possam assustar muitas pessoas, eles não representam risco algum.

"Não são portadores de nenhuma doença, não picam e nem mesmo são uma das espécies que consideramos problemática", explicou a jornalistas nesta sexta-feira. "Provavelmente não causarão muitos danos".

Término

Knight informou que a invasão dos insetos, que medem cerca de 3,8 centímetros, terminará em algumas semanas. "Estão de passagem", disse. "Vêm, se instalam e de noite voam e vão embora".

A melhor forma de evitar os insetos, acrescentou, é usar luz amarela ou âmbar.... O que é impossível no chamado Strip, repleto de anúncios luminosos e telas de neon.

Últimas notícias