COMBATE AO BULLYING

Para combater o bullying, Instagram libera recurso para usuários

O ‘’Restringir’’ é o nome do recurso do Instagram. Ele faz com que contas indesejadas sejam ‘silenciadas’

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2019 às 21:46
Foto: Reprodução
O ‘’Restringir’’ é o nome do recurso do Instagram. Ele faz com que contas indesejadas sejam ‘silenciadas’ - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Pensando em oferecer um ambiente de interação mais confortável aos usuários, o Instagram disponibilizou uma ferramenta que permite silenciar outras contas, para evitar interações indesejadas. O "Restringir" estará disponível para todos os usuários. Com ele é possível fazer a ocultação de comentários de outra pessoa sem precisar bloqueá-la.

A ferramenta vem sendo desenvolvida desde julho deste ano, pensando em evitar o bullying, principalmente entre usuários mais jovens. A medida foi tomada depois que a empresa identificou que muitos que desfrutam da rede se recusam a bloquear ou denunciar colegas que cometem a prática do bullying.

A ferramenta veio para amenizar os casos de bullying

O chefe do Instagram, Adam Morreri, comentou que muitos pensam que a iniciativa veio pra piorar o problema, mas não é essa a intenção. "Começamos a perguntar: 'Por que vocês não estão usando as ferramentas disponíveis hoje?'", disse em entrevista. "'Por que não bloquear alguém que está intimidando você?' E ouvimos de maneira muito consciente, particularmente de adolescentes, que isso muitas vezes pode escalar (piorar) a situação'.

Como utilizar a ferramenta?

Para restringir uma conta no Instagram é simples. Basta arrastar um comentário indesejado para o lado esquerdo. O recurso pode ser desativado a qualquer momento. É só ir na página de cada perfil, acessar a área de Privacidade das configurações e remover a restrição a qualquer momento.

O que acontece com as contas restringidas?

Com a solução apresentada, os donos de contas restritas ainda poderão interagir em suas fotos. Os comentários, porém, ficarão disponíveis somente para eles e só irão se tornar públicos se você permitir. As contas silenciadas não saberão que você está online e não serão exibidas nas notificações. No caso do direct, as mensagens indesejadas não aparecerão na tela inicial, e sim na área de solicitação de mensagem. Quando visualizadas, a outra pessoa não receberá a confirmação de leitura.

Últimas notícias