Polêmica

DiCaprio rebate Bolsonaro: 'Embora dignas de apoio, não financiamos ONGs'

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que ator financia ONGs no País

JC Online e Estadão Conteúdo
Cadastrado por
JC Online e Estadão Conteúdo
Publicado em 30/11/2019 às 13:17
Valery Hache/AFP/Getty Images
"Voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança em direção a um planeta saudável", escreveu o ator - FOTO: Valery Hache/AFP/Getty Images
Leitura:

O ator Leonardo DiCaprio se pronunciou neste sábado, 30, sobre às acusações de Jair Bolsonaro em relação a queimadas na Amazônia. Na última semana, Bolsonaro afirmou que DiCaprio financia ONGs responsáveis por 'tacar fogo na Amazônia'. DiCaprio negou o financiamento do WWF, mas elogiou a organização: "Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas", em tradução livre.

Em comunicado enviado à Reuters, o ator também elogiou "o povo do Brasil, que trabalha para salvar sua herança natural e cultural".

Entenda

Em agosto, DiCaprio anunciou que a fundação da qual é fundador, a Earth Alliance doaria U$ 5 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) a um fundo emergencial que seria destinado para o combate às queimadas.

Nesta semana, na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro disse que os incêndios recentes no Pará tiveram motivação criminosa. “Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, declarou o presidente.

Últimas notícias