Protestos

Trump adverte para que líderes do Irã 'não matem seus manifestantes'

Trump voltou a tuitar sobre os protestos no Irã neste domingo

Com a AFP
Cadastrado por
Com a AFP
Publicado em 12/01/2020 às 11:25
Foto: Atta Kenare/AFP
Trump voltou a tuitar sobre os protestos no Irã neste domingo - FOTO: Foto: Atta Kenare/AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a tuitar sobre os protestos no Irã, desencadeados após o governo iraniano admitir, nesse sábado (11), que o avião da Ukraine International Airlines, que caiu na quarta-feira com 176 pessoas a bordo, foi abatido por um míssil disparado "por erro". Neste domingo (12), Trump pediu para que os líderes do Irã não matassem seus manifestantes.

Ele ainda declarou que "milhares (de manifestantes) já foram mortos ou presos e o mundo está assistindo. Mais importante, os EUA estão assistindo", disse o presidente em sua conta no Twitter. Ele ainda completou com a frase "parem de matar o grande povo iraniano". No sábado, Trump já havia dito que o seu governo estava observando os protestos no Teerã.

Tuítes no sábado

"Ao corajoso e tão sofrido povo do Irã: estou com vocês desde o começo da minha presidência e meu governo continuará estando com vocês", tuitou o presidente dos EUA. "Acompanhamos os protestos de perto", acrescentou. Trump também pediu ao governo iraniano que evite "outro massacre de manifestantes pacíficos".

"O governo do Irã deve permitir que os grupos de direitos humanos monitorem e informem do terreno sobre os protestos em curso do povo iraniano", tuitou Trump. "Não pode haver outro massacre de manifestantes pacíficos nem um bloqueio da internet. O mundo está de olho", disse em aparente referência a uma ofensiva iraniana contra os protestos.

Últimas notícias