SUSTO

Avião sai da pista e se parte em dois após pouso em Istambul

A aeronave transportava 177 passageiros e seis tripulantes. Segundo o ministro dos Transportes, ninguém morreu no acidente

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/02/2020 às 14:05
Foto: Reprodução/ Twitter
A aeronave transportava 177 passageiros e seis tripulantes. Segundo o ministro dos Transportes, ninguém morreu no acidente - FOTO: Foto: Reprodução/ Twitter
Leitura:

Um avião partiu em dois depois de sair da pista ao aterrissar nesta quarta-feira (5) em Istambul, informou a imprensa turca. Segundo o ministro dos Transportes, Cahit Turhan, ninguém morreu no acidente. As autoridades turcas informaram que pelo menos 52 dos 177 passageiros ficaram feridos. As vítimas foram levadas para hospitais na região. 

A fuselagem da aeronave, da companhia privada Pegasus, partiu em dois e pegou fogo depois de sair da pista do aeroporto internacional Sabiha Gökçen, escorregadia em razão da forte chuva que cai em Istambul, segundo imagens transmitidas pelo canal CNN-Türk. 

>> Avião canadense faz pouso de emergência no aeroporto de Madri

>> Três pessoas morrem em queda de avião que combatia incêndio na Austrália

O avião, vindo da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, provavelmente deixou a pista devido à forte chuva que cai na maior cidade do país.

Imagens transmitidas pela imprensa turca mostram pessoas no gramado ao redor do avião. 

O incêndio que começou após o acidente foi controlado pelos bombeiros, informou a agência de notícias estatal Anadolu. 

O aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos e todas as aeronaves redirecionadas para o aeroporto internacional de Istambul, localizado no lado europeu da capital econômica da Turquia.

Veja a aeronave como ficou

Últimas notícias