diplomacia

Mundo enfrenta uma grave crise de meio ambiente, alerta o papa Francisco

O papa também fez um libelo contra o desespero e a pobreza, que, segundo ele, alimentam o terrorismo e a violência

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/11/2015 às 15:10
Foto: MARK WILSON  POOL  AFP
O papa também fez um libelo contra o desespero e a pobreza, que, segundo ele, alimentam o terrorismo e a violência - FOTO: Foto: MARK WILSON POOL AFP
Leitura:

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira aos dirigentes do planeta que promovam "modelos responsáveis de desenvolvimento econômico" para enfrentar "a grave crise ambiental que ameaça o mundo", pouco após chegar ao Quênia.

"A grave crise ambiental que nosso mundo enfrenta exige cada vez mais uma responsabilidade maior na relação entre os seres humanos e a natureza", declarou o pontífice.

"Temos a responsabilidade de transmitir para as gerações futuras a beleza da natureza em sua totalidade e a obrigação de administrar adequadamente os dons que recebemos", destacou, após um encontro com o presidente queniano, Uhuru Kenyatta.

"Em um mundo que, ao invés de proteger, continua explorando nossa casa comum, estes valores devem inspirar os esforços dos líderes nacionais para promover modelos responsáveis de desenvolvimento econômico", acrescentou.

"Há uma relação clara entre a proteção da natureza e a construção de uma ordem social justa e equitativa", disse o pontífice.

O papa Francisco iniciou nesta quarta-feira sua primeira visita à África, ao aterrissar na capital do Quênia, e tem previsto visitar também Uganda e República Centro-africana.

Últimas notícias