emergência

Bolsonaro é submetido a nova cirurgia

O procedimento teve o objetivo de desobstruir a aderência das paredes intestinais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2018 às 22:56
Foto: Reprodução
O procedimento teve o objetivo de desobstruir a aderência das paredes intestinais - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, passou por uma nova cirurgia, na noite desta quarta-feira (12),  para desobstruir a aderência das paredes intestinais. O procedimento de emergência foi concluído com sucesso por volta das 23h30.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, Bolsonaro apresentou "distensão abdominal progressiva e náuseas". O tratamento cirúrgico foi indicado após uma tomografia de abdômen evidenciar a presença de aderência obstruindo o intestino delgado.

Leia o boletim médico:

No Twitter, o um dos filhos do candidato, Flávio Bolsonaro, afirmou que cirurgia de emergência acabou bem e que seu pai "está pagando um preço muito alto por querer resgatar o Brasil".

No começo da noite, o Albert Einstein havia divulgado um outro boletim informando que Bolsonaro continuava internado na unidade semi-intensiva. No boletim desta manhã, a unidade de saúde afirmou que a alimentação oral foi suspensa por causa do surgimento de uma distensão abdominal (inchaço do abdômen provocado por ar e que é consequência da redução do movimento do intestino).

O ataque

Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira (6) durante evento de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso pela Polícia Militar da cidade. No sábado (8), ele foi transferido, para a penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso.

O candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein na sexta-feira (7). Ele saiu da Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada, e passou por cirurgia.

Últimas notícias