Espera

Ministro Dias Toffoli aguarda uma hora na fila para votar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, votou no final da manhã deste domingo (7). Ministro disse que hoje todos os brasileiros são iguais.

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 07/10/2018 às 12:32
Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Dias Toffoli deixa o comando da Corte no dia 10 de setembro - FOTO: Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Leitura:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, votou no final da manhã deste domingo (7) na seção eleitoral que funciona em uma escola no bairro Lago Norte, em Brasília.

Apesar de ter prioridade, podendo “furar fila”, o ministro dispensou o privilégio e aguardou sua vez como todos os outros eleitores da seção 293, considerada pelos próprios votantes como uma das mais cheias do local.

Espera

Depois de aguardar por quase 1 hora na fila, Toffoli destacou que hoje é um dia em que todos os brasileiros são iguais. “O voto de cada um vale o mesmo”, destacou.

O ministro ressaltou o número de idosos que não são mais obrigados a votar e pessoas com dificuldade de locomoção que passaram nas seções vizinhas. Segundo ele, esses votos simbolizam a vontade da população pela democracia.

Ao desejar um bom dia de votação para os brasileiros, o magistrado apostou num “grande sucesso” ao final do dia. “No sentido de mais uma vez a democracia se afirmar e reafirmar”, disse ao lembrar a pesquisa que apontou que a maior parte da população defende esse sistema.

Toffoli está à frente da Corte há pouco menos de um mês e têm mantido o tom pacificador, evitando polêmicas. Desde que assumiu a presidência do STF têm reiterado sua confiança no sistema eleitoral, na confiabilidade das urnas e na apuração e reforçado que o Supremo vai garantir a Constituição e a lei durante e após concluído o processo eleitoral.
 

Últimas notícias