ministério do Esporte

Rebelo manifesta intenção de transformar jogos indígenas em evento internacional

Ministro prometeu ainda se empenhar para ampliar a infraestrutura dos Jogos dos Povos Indígenas

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 01/11/2011 às 20:58
Leitura:

BRASÍLIA – Se depender do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os Jogos dos Povos Indígenas, que estão em sua décima primeira edição, deverão se transformar em um evento internacional. Ele manifestou essa intenção nesta terça-feira (1º), seu primeiro dia de trabalho à frente da pasta, durante reunião com o diretor do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, Marcos Terena.

No encontro, Rebelo também se comprometeu a participar da abertura dos próximos jogos nacionais, de 5 a 12 deste mês, em Porto Nacional (TO). O evento deverá reunir 1.400 participantes.

O ministro prometeu ainda se empenhar para ampliar a infraestrutura dos jogos. Rebelo disse também que pretende incluir os povos indígenas em outros eventos esportivos.

Rebelo dedicou o restante do dia a despachos internos e ainda não anunciou mudanças na equipe do ministério. Segunda (31), dia em que tomou posse no cargo, ele disse que as substituições seriam anunciadas a partir desta terça (1º). O ministro sinalizou que deve mesclar novos nomes aos que já estão na pasta.

Rebelo foi indicado para o Ministério do Esporte na semana passada, após a saída de Orlando Silva, acusado de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos no Programa Segundo Tempo. Ao deixar o cargo, Silva negou as acusações.

Últimas notícias