brincadeira

Piada com Serra em twitter oficial termina em demissão

O equívoco motivou um pedido público de desculpas e a demissão do funcionário responsável pela mensagem. "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia o post, que foi retirado do ar

Davi Barboza
Davi Barboza
Publicado em 19/01/2012 às 17:13
Leitura:

O perfil da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no Twitter (imprensaPR) publicou nesta quinta-feira (19) uma piada com o ex-adversário da presidente Dilma Rousseff na eleição do ano passado, José Serra (PSDB). O equívoco motivou um pedido público de desculpas e a demissão do funcionário responsável pela mensagem. "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia o post, que foi retirado do ar.

A mensagem vinha acompanhada de um link para matéria de humor publicada originalmente no site da revista Piauí, no portal do Estadão (http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/serra-vai-para-o-canada). O texto "retuitado" tinha como mote a reportagem publicada nesta quinta pelo jornal O Estado de S. Paulo, revelando que o ex-governador José Serra comunicou a um grupo de aliados que não vai disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo. "Cansei de atuar. Vou para o Canadá", provocou o Piauí Herald, blog de humor da revista Piauí.

Após deletar a publicação equivocada, o twitter oficial do Planalto publicou a seguinte mensagem: "Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico". A assessoria de imprensa da Presidência informou que o autor do post equivocado confundiu o twitter pessoal com o oficial e, diante do erro, pediu demissão.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias