corrupção

Cachoeira faz ameaça após sua esposa ser 'renegada' em Goiás

Carlinhos Cachoeira publicou sua revolta em um artigo no jornal Diário da Manhã

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 12/06/2013 às 9:22
Leitura:

Em artigo publicado na terça-feira (11) em um jornal de Goiânia, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, fez ameaças a “amigos” e a “quem considerava companheiro de jornada” e prometeu reagir de forma a fazer a “caixa de Pandora” parecer “brincadeira de criança”. Sem citar nomes, menciona as “principais sangrias dentro desse governo” e se queixa do tratamento dado a sua mulher, Andressa Mendonça, após evento no Palácio das Esmeraldas, sede e residência oficial do governador Marconi Perillo (PSDB).

“Se quiserem saber onde estão os maiores problemas e as principais sangrias dentro desse governo é só encarar a briga que estou pronto para o embate. Em bom brasileirês (sic) falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio. Escolham as armas”, escreveu Cachoeira no Diário da Manhã. A assessoria de Perillo informou que o tucano não vai comentar o assunto.

A ira de Cachoeira foi despertada pelo tratamento que teria sido dispensado pelo governo a Andressa, em um desfile beneficente realizado no Palácio das Esmeraldas na última sexta-feira. Segundo o empresário, ela foi convidada a participar do evento, organizado pela primeira-dama de Goiás, Valéria Perillo, cujo ingresso custava R$ 350. “No momento em que esteve no Palácio foi cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela generosa contribuição que deixou.”

A presença de Andressa no evento, no entanto, teria sido negada pela assessoria de Perillo a jornalistas que queriam saber quem esteve no desfile. Segundo Cachoeira, o governo chegou a negar que sua mulher tivesse sido convidada - ela teria ido por conta própria, segundo o relato. “Bastou que se retirasse para que fosse renegada, tal a uma doente que não se quer por perto.”

Em defesa da mulher, Cachoeira afirma que um homem pode suportar privações como “ter amigos e ser abandonado por eles quando a sorte sobrevém” ou “ser apunhalado por quem considera companheiro de jornada”, mas jamais permitir que sua “cara-metade” seja ofendida.

PANDORA - “Não cometam a insanidade de tentar atingir de forma tão rastejante minha esposa porque não vão gostar nem um pouco de conhecer o peso de minha mão. A caixa que Pandora abriu e permitiu que as desgraças se abatessem sobre os homens será brincadeira de criança diante do que posso perpetrar para defender a honra e a dignidade minha e de minha família”, ameaçou o empresário.

As ligações entre Cachoeira e políticos de Goiás, incluindo Perillo, veio à tona após a deflagração da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou a exploração de jogos ilegais no Centro-Oeste. O caso levou à cassação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Condenado a 39 anos por crimes como peculato, corrupção e formação de quadrilha, Cachoeira foi preso em fevereiro de 2012 em uma casa que pertenceu a Perillo. Ficou na cadeia até novembro. Em depoimento à CPI do Cachoeira, Perillo negou envolvimento com o empresário. Colaborou Marília Assunção.

Últimas notícias