Morte de Eduardo

Prefeitura do Recife monta esquema especial para velório de Eduardo Campos

Vias do entorno do Palácio do Campo das Princesas serão interditadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/08/2014 às 22:02
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou o esquema especial de trânsito montado para o dia do velório e enterro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das outras vítimas do acidente aéreo em Santos, São Paulo. Será utilizado um efetivo de 100 agentes de trânsito, que farão o monitoramento e o bloqueio das vias. Ambulâncias do Samu ficarão de plantão no Palácio do Campo das Princesas, onde será realizado o velório, e no Cemitério de Santo Amaro, local do enterro, ambos na área central da cidade.

Infográfico

Momentos da despedida

» Confira especial sobre o ex-governador Eduardo Campos

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mobilizará um total de 100 agentes, 40 motos e 16 viaturas, que acompanharão o cortejo da base aérea até o Palácio do Campo das Princesas. Posteriormente, o efetivo irá acompanhar o enterro, em Santo Amaro.

O suporte de saúde será montado nos dois locais. Serão uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel na área interna do Palácio, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado nas proximidades do Teatro Santa Isabel, e uma equipe com dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e dois condutores socorristas. No cemitério, serão montadas uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado de prontidão, para atendimento de urgência. Em Santo Amaro, só serão enterrados o ex-governador e o assessor de imprensa, Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol.

Lazer

Em respeito ao luto oficial de oito dias decretado no Recife, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não vai funcionar no domingo (16). Outros programas de lazer da PCR, como o Lazer na Rua, realizado em Boa Viagem, zona sul do Recife, e os passeios do Olha! Recife, foram cancelados. Quem se inscreveu no passeio para esta semana serão transferidos para a seguinte.

Últimas notícias