Decisão

Relator rejeita recurso de André Vargas na CCJ da Câmara

No recurso encaminhado à CCJ, Vargas alegava que sua defesa havia sido cerceada pelo Conselho e reclamava da inclusão de novos integrantes no colegiado no dia da votação do relatório

Carolina Sá Leitão
Cadastrado por
Carolina Sá Leitão
Publicado em 01/09/2014 às 20:45
Leitura:

O deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) entregou na tarde desta segunda-feira (1º), parecer contrário ao recurso apresentado pela defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Vargas contestava a aprovação do relatório no Conselho de Ética que pede a cassação de seu mandato parlamentar e pretendia anular a decisão do dia 20 de agosto no colegiado. 

No recurso encaminhado à CCJ, Vargas alegava que sua defesa havia sido cerceada pelo Conselho e reclamava da inclusão de novos integrantes no colegiado no dia da votação do relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG). O relator afirmou que os dois conselheiros - Rubens Bueno (PPS-PR) e Pastor Eurico (PSB-PE) - foram nomeados em função da vacância de algumas cadeiras no momento da votação. Zveiter entendeu que Rubens Bueno e Pastor Eurico eram suplentes do colegiado, o que permitiria a participação dos deputados na votação.

O parecer segue agora para votação na CCJ. O recurso protocolado pelo ex-petista tranca a pauta da comissão e impede que outras matérias sejam apreciadas. Para ser confirmada a perda de mandato, o parecer de Zveiter precisa passar pela CCJ e seguir para votação no plenário da Casa, o que só deve acontecer após as eleições de outubro.

O ex-petista é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar cerca de R$ 10 bilhões.

Últimas notícias