PSB

Roberto Amaral deixará presidência do PSB. Ala pernambucana ganha força

Novo presidente será o atual secretário-geral Carlos Siqueira. No seu lugar, assume o prefeito Geraldo Julio

Jumariana Oliveira
Cadastrado por
Jumariana Oliveira
Publicado em 09/10/2014 às 17:38
Michele Souza/JC imagem
Novo presidente será o atual secretário-geral Carlos Siqueira. No seu lugar, assume o prefeito Geraldo Julio - FOTO: Michele Souza/JC imagem
Leitura:

Depois de decidir a posição do partido no segundo turno presidencial, o PSB  tratou de articular a sucessão interna da legenda. O presidente interino Roberto Amaral vai deixar o comando da sigla para ser substituído pelo atual secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira. Na nova composição, o PSB de Pernambuco passa ter protagonimo na Executiva Nacional. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, vai assumir o cargo de Siqueira, considerado um dos mais estratégicos no partido. A eleição será na próxima segunda-feira. 

Além de Geraldo, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) também terá vez no comando nacional. Paulo será primeiro vice-presidente. A segunda vice ficará com o gaúcho Beto Albuquerque, que disputou a vice de Marina Silva na disputa presidencial. 

O senador eleito Fernando Bezerra Coelho continua na terceira vice-presidência, cargo que ocupa desde a saída do governador do Ceará, Cid Gomes, que agora é filiado ao Pros. 

O governador João Lyra Neto também terá representação do comando nacional do PSB. Ele será um dos secretários especiais, função que também será exercida pelo pernambucano Milton Coelho. A atual secretária Nacional das Mulheres, Dora Pires, que é de Pernambuco, continua na função. 


Últimas notícias