Investigação

Inquérito para investigar deputado Luiz Argôlo chega ao STF

O deputado Luiz Argôlo (SD-BA) é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 04/12/2014 às 20:13
Fellipe Sampaio / SCO/ STF
O deputado Luiz Argôlo (SD-BA) é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef - FOTO: Fellipe Sampaio / SCO/ STF
Leitura:

O Ministério Público Federal enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (3) um inquérito para investigar o deputado Luiz Argôlo (SD-BA), suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, operador de um esquema de lavagem de dinheiro e de desvio de recursos da Petrobras revelados pela Operação Lava Jato.

O inquérito foi distribuído automaticamente para o ministro Teori Zavascki, que é o responsável pelos processos relativos à Lava jato no STF. Caberá a ele decidir sobre a continuidade das investigações.

O Ministério Público não revelou detalhes do inquérito. De acordo com o sistema que divulga a tramitação de ações no STF, consta como assunto para o caso "crimes de 'lavagem' ou ocultação de bens, direitos ou valores".

Além do inquérito no STF, o deputado responde a processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara, mas dificilmente seu caso será analisado antes do recesso parlamentar.

Argôlo é acusado de receber dinheiro e favores de Youssef. Segundo a apuração da Polícia Federal, ele trocou 1.411 mensagens por celular com o doleiro em seis meses, entre setembro de 2013 e março deste ano. Ele também foi acusado pela contadora Meire Poza, que trabalhava com o doleiro, de ser sócio informal do doleiro e de ter recebido dele um helicóptero de presente.

A Folha tentou entrar em contato com o deputado em seu gabinete mas ninguém atendeu às ligações.

Últimas notícias