são paulo

PP-SP elege novo presidente e Paulo Maluf perde cargo

O deputado federal Paulo Maluf continuará como membro da executiva do partido

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 19/12/2014 às 16:31
Foto: Leonardo Prado/ Câmara dos Deputadores
O deputado federal Paulo Maluf continuará como membro da executiva do partido - FOTO: Foto: Leonardo Prado/ Câmara dos Deputadores
Leitura:

O deputado federal Paulo Maluf deixou a presidência do PP-SP nesta quinta-feira (18). Ele foi substituído pelo também deputado federal Guilherme Mussi.

A troca foi protocolada nesta sexta (19) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e já foi oficializada. Maluf continuará como membro da executiva do partido.

À reportagem, Mussi afirmou que a troca já estava acordada com a Executiva Nacional do partido antes das eleições. Segundo ele, o critério seria escolher o candidato mais votado do partido no Estado -à exceção de Maluf.

De acordo com o novo presidente do PP-SP, o diretório estadual postergou a troca de comando para que esta não fosse atrelada ao julgamento de Paulo Maluf no TSE. Ele teve a candidatura à reeleição barrada pela Lei da Ficha Limpa, mas conseguiu reverter a decisão na última quarta (17).

"O doutor Paulo contribuiu muito. Mas é hora de dar uma oxigenada, trazer bons quadros que foram afastados do partido por divergências com o grupo que liderava a legenda", disse Mussi."(O PP) É um partido que não pode gravitar em torno de um nome."

Mussi também defende o restabelecimento das relações com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nas eleições deste ano, o PP apoiou o candidato do PMDB ao governo estadual, Paulo Skaf.

Últimas notícias