Ministério

Discrição é característica do novo ministro das Relações Exteriores

Vieira é formado em direito pela Universidade Federal Fluminense e já serviu em representações no Uruguai, México e na França

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 31/12/2014 às 12:12
Foto: Agência Brasil
Vieira é formado em direito pela Universidade Federal Fluminense e já serviu em representações no Uruguai, México e na França - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O novo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, é titular da embaixada brasileira nos Estados Unidos desde 2010, quando teve o nome aprovado pelo Senado para ocupar o posto, considerado o mais importante da diplomacia brasileira. Antes disso, ele foi por quase seis anos embaixador do Brasil em Buenos Aires.

Vieira é formado em direito pela Universidade Federal Fluminense e já serviu em representações no Uruguai, México e na França, além de ter atuado como chefe de gabinete do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Mauro Vieira é próximo de Amorim, com quem já trabalhou nos governos de José Sarney e Itamar Franco. É também conhecido como uma pessoa discreta e com grande capacidade de antecipar crises, além de ter sido muito elogiado pelos senadores na época da votação de sua indicação para Washington.

Últimas notícias