Trabalho

Temer admite que revisão em regras trabalhistas foi discutida no 'passado'

O vice-presidente afirmou que as mudanças em relação ao seguro-desemprego ainda estão em discussão e disse esperar que elas não causem prejuízo aos trabalhadores

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 26/01/2015 às 13:37
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O vice-presidente afirmou que as mudanças em relação ao seguro-desemprego ainda estão em discussão e disse esperar que elas não causem prejuízo aos trabalhadores - FOTO: Foto: José Cruz / Agência Brasil
Leitura:

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reconheceu nesta segunda-feira (26) que mudanças na legislação trabalhista começaram a ser examinadas pelo governo federal "no passado", antes da campanha eleitoral de 2014.

O peemedebista, no entanto, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e negou que ela tenha mentido durante o debate eleitoral ao ter negado que faria alterações nos atuais benefícios trabalhistas.

"É muito natural durante o governo que sejam feitos ajustamentos. E esses ajustamentos começaram a ser examinados no passado e agora serão implementados. Agora, são variações mais do que naturais. Às vezes, você tem, em face até de um progresso social, de readequar certos institutos", afirmou.

A Folha de S.Paulo revelou nesta segunda-feira (26) que ajustes no abono salarial e seguros desemprego chegaram a ser discutidos pelo governo eleitoral antes do processo eleitoral.

O vice-presidente afirmou que as mudanças em relação ao seguro-desemprego ainda estão em discussão e disse esperar que elas não causem prejuízo aos trabalhadores.

"Essas adequações são transitórias e, às vezes, necessárias", ressaltou.

O vice-presidente participou de debate sobre a reforma política na sede da Fiesp Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na capital paulista.

Últimas notícias