Lava Jato

Janot está nos EUA com força-tarefa da Operação Lava Jato

O procurador-geral da República investiga junto às entidades americanas denúncias envolvendo a Petrobras

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 10/02/2015 às 8:27
Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF
O procurador-geral da República investiga junto às entidades americanas denúncias envolvendo a Petrobras - FOTO: Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF
Leitura:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teve reuniões no Departamento americano de Justiça, nesta segunda-feira, em Washington, como parte de uma viagem dedicada às denúncias contra a Petrobras.

"Janot se reuniu com a procuradora-adjunta encarregada da Divisão Criminal, Leslie Caldwell, e com outros funcionários do Departamento de Justiça", informou o porta-voz da pasta, Peter Carr, à AFP.

Segundo Carr, nessas conversas, as partes "discutiram o fortalecimento das já existentes fortes relações entre Estados Unidos e Brasil".

Janot iniciou uma visita de vários dias à capital americana, acompanhado de funcionários da Procuradoria-Geral, incluindo peritos que acompanham as denúncias contra a Petrobras.

Em nota oficial, o gabinete de Janot em Brasília afirmou que o Procurador-Geral não tem agenda separada, que não esteja relacionada a esse processo, e terá encontros no FBI (a Polícia Federal americana), no Banco Mundial e na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Até agora, nenhuma dessas instituições confirmou os encontros.

Na mesma nota, a assessoria de Janot garantiu que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o da Justiça foram previamente informados sobre os detalhes da agenda da comitiva nos Estados Unidos.

"O contato direto entre órgãos de ação penal brasileiros e estrangeiros é absolutamente de rotina na cooperação internacional", completou a nota.

Últimas notícias