Autorização

Advogado espera que Roberto Jefferson deixe prisão neste sábado

Nesta quinta (14), Jefferson foi autorizado pelo STF a cumprir pena em regime aberto

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 16/05/2015 às 10:57
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil (Arquivo)
Nesta quinta (14), Jefferson foi autorizado pelo STF a cumprir pena em regime aberto - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil (Arquivo)
Leitura:

Condenado no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) deve deixar o presídio neste sábado (16) para cumprir o resto da pena em casa.

Segundo os advogados do ex-deputado, a expectativa é que o oficial de justiça com alvará de soltura chegue ao presídio em Niterói (RJ) entre 10h e 11h.

Nesta quinta (14), Jefferson foi autorizado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a cumprir pena em regime aberto.

Preso em fevereiro de 2014, ele cumpria pena em regime semiaberto, pelo qual pode sair do presídio para trabalhar.

Com a progressão para o regime aberto, Jefferson agora poderá passar noites em casa, um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Passou um ano e três meses preso no Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói.

Na decisão, o STF considerou que o ex-deputado já cumpriu um sexto da pena. No ano passado, um pedido da defesa para o regime aberto havia sido negado.

Naquela ocasião, a defesa do petebista alegava que Jefferson tinha problemas de saúde e que o presídio prejudicava o seu tratamento.

Últimas notícias