lava jato

Moody's pode rebaixar rating da Odebrecht após prisão de executivo

Segundo a agência, a decisão foi motivada pelo aumento de risco de crédito da Odebrecht após os mandados de busca e apreensão emitidos contra a companhia

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 20/06/2015 às 12:45
Foto: AFP
Segundo a agência, a decisão foi motivada pelo aumento de risco de crédito da Odebrecht após os mandados de busca e apreensão emitidos contra a companhia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A agência de classificação de risco Moody's informou neste sábado (20) que o rating da Odebrecht Engenharia e Construção está em revisão para rebaixamento, após a prisão do presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.

Segundo a agência, a decisão foi motivada pelo aumento de risco de crédito da Odebrecht após os mandados de busca e apreensão emitidos contra a companhia e pelas prisões preventivas e temporárias de alguns dos executivos. Além de Marcelo Odebrecht, ontem a Polícia Federal prendeu outros seis executivos da empresa em nova fase da Operação Lava Jato.

"Embora as investigações ainda estejam em andamento e eventuais sentenças ou penalidades ainda não tenham sido determinadas, esses eventos podem afetar negativamente a execução das estratégias de crescimento da empresa no curto prazo e pressionar ainda mais os já desafiadores fundamentos da indústria de engenharia e construção no Brasil", disse a Moody's em nota.

A revisão é do rating emissor para dívidas sênior sem garantias Aa1.br (Escala Nacional Brasil) e Baa3 na escala global.

Odebrecht Engenharia e Construção S.A. (OEC) é a maior companhia de engenharia e construção da América Latina, com receita líquida de R$ 32,8 bilhões (US$ 13,1 bilhões) nos últimos 12 meses encerrados em 31 de março de 2015, segundo a Moody's.

Últimas notícias