Investigação

Comissão do Senado aprova convite para ouvir ministro Edinho Silva

Convite foi feito para que o ministro preste esclarecimentos sobre o 'aprofundamento da crise econômica e social' do país

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 30/06/2015 às 15:10
Foto: Maurício Garcia de Souza / ALESP (05/12/2013)
Convite foi feito para que o ministro preste esclarecimentos sobre o 'aprofundamento da crise econômica e social' do país - FOTO: Foto: Maurício Garcia de Souza / ALESP (05/12/2013)
Leitura:

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira (30) requerimento de convite para que o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, preste esclarecimentos sobre o “aprofundamento da crise econômica e social” do país.

Para o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do requerimento, o ministro instruiu empresas públicas a desenvolverem campanhas publicitárias com recursos públicos para evitar clima anti-PT na sociedade. “Podemos constatar que o ministro petista confunde o partido com o governo, em uma afronta não só ao povo brasileiro, mas também em uma violação explícita da Constituição Federal.”

Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do ministro. No entanto, foi fechado um acordo entre os membros da comissão para que a convocação fosse transformada em convite. Com isso, o ministro não é obrigado a comparecer ao colegiado.

Últimas notícias