Ato no Recife que pede a saída da presidente Dilma Rousseff teve início por volta das 11h30 na Avenida Boa Viagem. Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas chegaram para o início da manifestação. Ao final do protesto, a organização estima em 50 mil o número de participantes. A Polícia Militar de Pernambuco informou que não irá divulgar número de integrantes do protesto.
Leia Também
Com faixas e carros de som na orla, os manifestantes pedem a renúncia da presidente e até uma intervenção militar no País. Durante a concentração do movimento, diversos políticos de oposição se juntaram aos manifestantes para pedir o impeachment.
Nosso repórter fotográfico Guga Matos, da JC Imagem, fez um vídeo sobre a manifestação contra o governo federal na manhã...
Posted by Jornal do Commercio on Domingo, 16 de agosto de 2015
Portando uma faixa com o lema "Nossa arma é a Constituição", o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) compareceu ao ato com o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE). Assim como o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), Bruno Araújo defendeu a formação de um governo de coalizão em torno do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Outro político que se manifestou sobre os protestos deste domingo (16) foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS), durante conversa com o radialista Geraldo Freire, na Rádio Jornal.
Segundo Simon, "a importância do povo na rua é ele cobrar e exigir que coisas sejam apuradas". Ainda de acordo com ele, um "Impeachment não pode ser pedido por pedir".
Acompanhe em tempo real pelo Twitter @jc_pe: