ENCONTRO

Dilma discute crise grega com Tsipras e é convidada para ir a Atenas

Os dois líderes discutiram a criação de um grupo de trabalho voltado a diversos assuntos

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 28/09/2015 às 17:20
Foto: Presidência da República
Os dois líderes discutiram a criação de um grupo de trabalho voltado a diversos assuntos - FOTO: Foto: Presidência da República
Leitura:

A grave crise econômica enfrentada pela Grécia e as medidas adotadas pelo país europeu para reverter o cenário negativo foram temas da reunião bilateral entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, de acordo com fontes do governo brasileiro.

A reunião durou cerca de meia hora e foi realizada na sede da ONU em Nova York. O primeiro-ministro convidou Dilma para ir à Grécia em fevereiro de 2016 para a presidente participar do acendimento da tocha Olímpica em Atenas. Dilma também convidou Tsipras para ir às Olimpíadas no Rio em agosto.

Os dois líderes discutiram a criação de um grupo de trabalho voltado a diversos assuntos. Um dos temas que farão parte das discussões é o desenvolvimento da agricultura familiar, que no Brasil tem sido tratado por Dilma como uma alternativa econômica importante para as pessoas de menor renda.

Segundo assessores que acompanharam o encontro, Dilma e Tsipras conversaram como dois economistas ao falar do cenário econômico mundial.

Últimas notícias