Saída

'A vida tem riscos, eu que o diga', diz ministro da Saúde após demissão

Chioro deve deixar o cargo nesta quinta-feira (1º), quando a presidente Dilma Rousseff anuncia a nova configuração da Esplanada dos Ministérios

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 30/09/2015 às 15:20
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Chioro deve deixar o cargo nesta quinta-feira (1º), quando a presidente Dilma Rousseff anuncia a nova configuração da Esplanada dos Ministérios - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Após ser comunicado por telefone de sua saída do cargo, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, recebeu afagos em encontro com o setor farmacêutico nesta quarta-feira (30).

Em discurso, evitou comentar sua saída, mas adotou tom de despedida e afirmou, em indiretas ao falar de mudanças recentes em processos de transferência de tecnologia, que "a vida tem riscos". "Eu que o diga a vocês", emendou, entre risos dos convidados.

No encontro, planejado para discussão de novas parcerias para produção nacional de medicamentos, Chioro agradeceu o apoio de membros de sua gestão e entidades em políticas da área.

Em seguida, em uma sinalização positiva ao setor, defendeu que as ações na área das chamadas PDPs (parcerias de desenvolvimento produtivo) continuam e devem ser uma política não de gestão, "mas de Estado".

 

SAÍDA

Chioro deve deixar o cargo nesta quinta-feira (1º), quando a presidente Dilma Rousseff anuncia a nova configuração da Esplanada dos Ministérios.

Em uma conversa fria e rápida, Dilma disse por telefone nesta terça (29) ao ministro que ele teria que deixar o cargo.

No último evento ainda como titular da pasta, Chioro recebeu afagos de aliados.

O presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Jarbas Barbosa, elogiou a "liderança forte" do ministro nas negociações feitas sobre o tema no último ano.

Representantes de associações farmacêuticas foram além e cumprimentaram a "gestão exemplar em defesa do SUS".

Na saída, o ministro evitou falar com a imprensa sobre as conversas com a presidente.

Últimas notícias