Crise política

Dilma diz ter coragem para enfrentar quem quer atropelar a democracia

Ela voltou a dizer que não há fundamento legal para o processo de impeachment

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 22/12/2015 às 15:25
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Ela voltou a dizer que não há fundamento legal para o processo de impeachment - FOTO: Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Leitura:

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça (22) ter coragem para enfrentar “todos aqueles que acham que o melhor jeito para chegar à Presidência da República é atropelar a democracia” ao entregar unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, na Bahia. Dilma referia-se ao processo de impeachment contra ela iniciado na Câmara dos Deputados.

“Sobre o impeachment, podem ter certeza: o Brasil é uma democracia forte com instituições fortes, que nós construímos. Eu tive 54 milhões de votos. A melhor forma de eu agradecer os votos é honrar primeiro com programas como esse do Minha Casa, Minha Vida; segundo, honrar tendo a coragem de enfrentar as dificuldades desse momento de crise e, terceiro, jamais deixando de enfrentar todos aqueles que acham que o melhor jeito para chegar à Presidência da República é atropelar a democracia. Atropelar a democracia não vão, não”, afirmou.

Ela voltou a dizer que não há fundamento legal para o processo de impeachment. “Eu tenho uma biografia e uma vida pública absolutamente sem manchas e tenho meus compromissos com os recursos públicos desse país”, garantiu.

Mais cedo, durante a entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador, Dilma destacou que a Constituição Federal é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado. “Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. No meu passado e no meu presente, não há nenhuma acusação fundada contra mim”, disse.

A presidenta reconheceu que o país vive um momento de crise, mas destacou que isso não paralisou o governo. “É verdade que a gente está passando por dificuldades, mas é verdade também que, mesmo passando por dificuldades, nós não paramos não. Nós continuamos construindo casas, pagando Bolsa Família, nós continuamos, como fizemos hoje lá em Salvador, entregando mais uma estação do metrô. Eu posso garantir a vocês: o país não vai parar, vamos continuar criando emprego, assegurando renda e vamos lutar todos os dias para vencer essa crise”, completou.

Últimas notícias