LIDERANÇA

Motta já tem 'bênção' do grupo de Cunha para candidatura a líder do PMDB

Com a ajuda de Cunha, Hugo foi presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa e da CPI da Petrobras

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 20/01/2016 às 12:40
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Com a ajuda de Cunha, Hugo foi presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa e da CPI da Petrobras - FOTO: Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Leitura:

 

O grupo ligado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já definiu o nome do deputado Hugo Motta (PB) como o terceiro candidato à disputa pela liderança da bancada peemedebista na Casa. A expectativa é que Motta oficialize sua candidatura ainda nesta quarta-feira (20).

Com a intenção de impedir a recondução do atual líder, Leonardo Picciani (RJ), que se tornou seu desafeto ao se aproximar do Palácio do Planalto, Cunha articulou a candidatura de Hugo Motta O presidente da Casa desistiu de apoiar o segundo candidato, Leonardo Quintão (MG), porque a bancada mineira não fechou apoio ao conterrâneo.

Hugo Motta está em sua segunda legislatura e tem 26 anos. Com a ajuda de Cunha, foi presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa e da CPI da Petrobras no ano passado. 

Na avaliação do presidente da Câmara, Motta é um nome governista mais "palatável" à bancada, capaz de roubar votos de Picciani.

Em conversas com aliados, Cunha os orientou a tirar a pauta do impeachment das discussões sobre a liderança. Para ele, se dizer a favor ou contra o impedimento da presidente dificulta a unificação da bancada.

 

 

 

Últimas notícias