TRIPLO X

Lula reafirma que não é dono de triplex em São Paulo

Por meio de uma rede social, Lula afirma que "parte da imprensa insiste em ignorar informações em nome de uma manchete'''

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 28/01/2016 às 19:48
Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
Por meio de uma rede social, Lula afirma que "parte da imprensa insiste em ignorar informações em nome de uma manchete''' - FOTO: Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou novamente, nesta quinta-feira (28) ser dono do apartamento tríplex no Guarujá, que é um dos alvos da 22ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nessa quarta-feira (27) e denominada Triplo X.

"Adquirir cotas de uma cooperativa habitacional a prestações não significa tornar-se proprietário de um imóvel. A família de Lula poderia ter exercido o direito de compra do apartamento por seu preço final, completando o valor necessário, mas decidiu não fazê-lo", afirma o ex-presidente em seu perfil no Facebook.

A publicação diz ainda que "parte da imprensa insiste em ignorar essas informações em nome de uma manchete mais 'saborosa'". "O jornal A Gazeta, do Espírito Santo, por exemplo, diz que Lula "foi dono" do apartamento. Não foi, nem é."

O foco desta etapa da operação é o condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral paulista, onde a mulher de Lula, Marisa Letícia, chegou a ter a opção de compra da unidade 164-A. Relatório divulgado nesta quarta-feira incluiu um diagrama com imóveis sob investigação do condomínio, entre eles o imóvel ligado ao ex-presidente. O documento indica que a OAS, empreiteira acusada de cartel no esquema de propinas e desvios de recursos na Petrobras, aparece hoje como proprietária do apartamento, após Marisa ter desistido do negócio, segundo o Instituto Lula, presidido por Paulo Okamotto. Para a PF, todos os imóveis sob investigação possuem "alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade".

Lula já havia se manifestado na quarta-feira sobre as investigações por meio de nota divulgada pelo seu instituto. Segundo a entidade, o ex-presidente não ocultou patrimônio e nunca escondeu relação com o tríplex. O texto argumenta ainda que o petista não foi nem sequer citado na decisão do juiz federal Sergio Moro que levou à nova fase da operação da PF.

Últimas notícias