REPERCUSSÃO

Eduardo Cunha diz que 'pareceu um pouco exagerado' pedido de prisão de Lula

Em um momento de acirramento dos ânimos políticos, o peemedebista criticou ações exageradas

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 11/03/2016 às 14:49
Foto: J.Batista Câmara dos Deputados
Em um momento de acirramento dos ânimos políticos, o peemedebista criticou ações exageradas - FOTO: Foto: J.Batista Câmara dos Deputados
Leitura:

Mesmo sem ler detalhes do pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo Ministério Público de São Paulo, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que aparentemente houve exageros dos promotores paulistas. "Parece um pouco exagerado, pelo que estou vendo de comentários", declarou.

 

Em um momento de acirramento dos ânimos políticos, o peemedebista criticou ações exageradas. "Tudo aquilo que é exagerado nunca é bom, acho que tudo tem seu ritmo, seu caminho, e dentro tem que se respeitar a legalidade", ponderou. 

Ele disse não esperar um clima mais acalorado nas manifestações de domingo, dia 13. "As manifestações vão ocorrer porque já iriam ocorrer. Pode acirrar o clima se isso gerar confronto do outro lado, mas acho que não. Acho que o que está para acontecer já está mais ou menos predeterminado: quem vai, vai", comentou.

Impeachment

Em um dia de reuniões preparatórias para a convenção do PMDB e discussões paralelas sobre a permanência ou não do partido no governo, Cunha afirmou que o prazo de 45 dias para concluir na Câmara o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é possível, desde que não se considere fatores como obstrução ou recursos judiciais. 

"Se seguir o rito, interpretar o que está ali, 45 dias é um prazo razoável, mas não dá para afirmar que será em 45 dias", afirmou. 

Na próxima quinta-feira, dia 17, assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir o julgamento dos embargos de declaração do rito do impeachment, o presidente da Câmara dará prosseguimento à eleição da comissão processante.

 

Últimas notícias