CONVERSA

Lula liga para Temer e defende conversa entre PT e PMDB

A tentativa de aproximação de Lula junto ao PMDB ocorre em meio ao distanciamento de setores da legenda e dos avanços do processo de impeachment da presidente Dilma

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 16/03/2016 às 18:17
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
A tentativa de aproximação de Lula junto ao PMDB ocorre em meio ao distanciamento de setores da legenda e dos avanços do processo de impeachment da presidente Dilma - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Leitura:

Logo após ser oficializado como novo ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou na tarde desta quarta-feira (16), o vice-presidente da República, Michel Temer, por telefone.

O vice, que acumula a presidência do PMDB, está desde ontem em São Paulo, onde realiza "agenda pessoal". Na conversa, segundo relatos, Lula informou a Temer que estava assumindo uma "nova missão" e defendeu uma conversa entre o PT e o PMDB. 

Em razão de estar fora de Brasília, um encontro pessoalmente entre os dois deve ocorrer apenas na próxima semana.

A tentativa de aproximação de Lula junto ao PMDB ocorre em meio ao distanciamento de setores da legenda e dos avanços do processo de impeachment da presidente Dilma no Congresso. 

Integrantes da cúpula do partido no Senado, considerados como fieis da balança na discussão do afastamento da presidente, têm afirmado desde o início da semana que Temer e o PMDB estão prontos para assumir o comando do País, caso ocorra o impeachment da presidente.

As movimentações de Lula logo após ter seu nome oficializado como novo ministro também incluiriam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem teve uma conversa por telefone.

Últimas notícias