PROTESTO

Posse de Lula tem panelaço e buzinaço no Recife e em outras cidades do País

No Recife, manifestações foram registradas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul

Do JC Online e Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do JC Online e Estadão Conteúdo
Publicado em 17/03/2016 às 11:47
Foto: EVARISTO SA / AFP
No Recife, manifestações foram registradas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

A cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira (17), gerou panelaços e bunizaços no Recife e em outras cidades do País como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

No Recife, as manifestações foram registradas em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Na noite de quarta-feira (16), após a divulgação de conversa telefônica entre Lula e Dilma, o mesmo bairro foi palco de protesto contra o ex e a atual presidente.  Centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo participaram do ato entoando palavras de ordem. Apesar da presença da Polícia Militar, todo o movimento aconteceu de forma pacífica.

O movimento Vem Pra Rua Recife anunciou que um novo prostesto está marcado para as 19h desta quinta-feira (17), no Segundo Jardim de Boa Viagem.

Na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o barulho foi maior na rua de trás da residência do novo ministro da Casa Civil. Por volta das 10h45, algumas pessoas batiam panelas no próprio prédio onde Lula mora.

POSSE - A presidente Dilma Rousseff deu posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil na manhã desta quinta-feira (17). Também assinaram os termos Eugênio José Guilherme de Aragão, como ministro da Justiça e Mauro Ribeiro Lopes, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Na cerimônia, Dilma afirmou que Lula é o maior líder político do país. “As dificuldades, muitas vezes, costumam criar oportunidades. As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político desse país”, disse.

Últimas notícias