São Paulo

Manifestantes em defesa do governo Dilma Rousseff fazem ato na Avenida Paulista, em São Paulo

Além de militantes do PT, estão presentes membros de diversos movimentos sociais

Mateus Araújo
Cadastrado por
Mateus Araújo
Publicado em 18/03/2016 às 18:27
Mateus Araújo/Especial para o JC
Além de militantes do PT, estão presentes membros de diversos movimentos sociais - FOTO: Mateus Araújo/Especial para o JC
Leitura:

Com repetidos gritos de “Não vai ter golpe”, faixas, bandeiras e balões vermelhos, e ao som de percussão, manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula se reúnem na tarde desta sexta-feira (18) em um ato pacífico, na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, 200 mil pessoas já ocupam o local. 

A maior concentração de manifestantes é em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Estão presentes também militantes dos movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, CTA da Argentina e União Estadual dos Estudantes (UEE). 

Além de apoiarem Dilma e Lula, os manifestantes também defendem a democracia no País. Nos cartazes, eles se opõem ao juiz Sérgio Moro, que divulgou os grampeamentos ilegais dos telefones da presidente e do ex-presidente, e à imprensa. Gritos contra a emissora Rede Globo endossam o coro do protesto.

Últimas notícias