investigação

Governo irá mudar diretor da Polícia Federal que pode interferir na Operação Lava Jato

A PF, segundo jornal, teria perdido de vez a confiança do Planalto depois do episódio do grampo telefônico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/03/2016 às 10:29
Foto:  Divulgação/PF
A PF, segundo jornal, teria perdido de vez a confiança do Planalto depois do episódio do grampo telefônico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Após mudar o ministro da Justiça, o alvo do governo federal agora é a diretoria da Polícia Federal. Uma das instituições envolvidas diretamente no comando das investigações da Operação Lava Jato. De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira(21), a missão do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, é encontrar um nome para substituir o atual diretor, Leandro Daiello, no cargo desde 2011.



Segundo o jornal, a PF perdeu de vez a confiança do Planalto depois do episódio do grampo telefônico, com autorização do juiz Sergio Moro, do Paraná, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.

O prazo estabelecido pelo governo é de até 30 dias para a divulgação do novo nome. Pela legislação aprovada em 2014, o diretor-geral da PF deve ser do quadro de delegados da instituição no mais alto nível da carreira, chamado de “classe especial”.

Relembre a descrição da ligação que teria irritado mais o Planalto:

DILMA: Alô.
LULA: Alô.
DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.
LULA: Fala querida. "Ahn"
DILMA: Seguinte, eu tô mandando o "BESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso
de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!
LULA: "Uhum". Tá bom, tá bom.
DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
LULA: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.
DILMA: Tá?!
LULA: Tá bom.
DILMA: Tchau
LULA: Tchau, querida.

Últimas notícias