Governo

Cineasta Anna Muylaert entrega manifesto contrário ao impeachment de Dilma

Anna lembrou que voltava ao Planalto seis anos depois de um encontro de cineastas com a presidente Dilma e que estava neste evento' por amor'

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 31/03/2016 às 14:51
Foto: Fotos Públicas
Anna lembrou que voltava ao Planalto seis anos depois de um encontro de cineastas com a presidente Dilma e que estava neste evento' por amor' - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A cineasta Anna Muylaert, diretora de filmes como "Que horas ela volta" e "Durval Discos", entregou na manhã desta quinta-feira, 31, à presidente Dilma Rousseff, um manifesto do setor de cinema e audiovisual contrário ao processo de impeachment como ela.

Em um discurso rápido e emocionado, Anna lembrou que voltava ao Planalto seis anos depois de um encontro de cineastas com a presidente Dilma e que estava neste evento "por amor". Ela voltou a elogiar o trabalho de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor da Educação.

"Foi um trabalho social estrondoso e talvez será preciso alguns anos para entenderem o que está acontecendo na educação", afirmou Anna. "Algum dia subirá (à Presidência) uma presidente da República que será uma Jéssica no futuro e que seu coração estará cheio de gratidão", completou a cineasta, se referindo à personagem de "Que horas ela volta".

Intelectuais e artistas estão se manifestando contra o impeachment neste encontro no Palácio do Planalto. Na semana passada, Dilma recebeu, em uma cerimônia semelhante, juristas e, ontem, a cerimônia de lançamento do Minha Casa Minha Vida 3 se tornou um ato com movimentos sociais em apoio à presidente.

Últimas notícias