CÂMARA DOS DEPUTADOS

PSB não fechará questão pró-impeachment e, na prática, vai liberar voto

''A orientação para bancada é votar pelo impeachment. Porém, os votos contrários que possam ter não terão sanção'', afirmou líder do partido na Câmara, deputado Fernando Bezerra Filho

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 11/04/2016 às 11:54
Foto: José Cruz Agência Brasil
''A orientação para bancada é votar pelo impeachment. Porém, os votos contrários que possam ter não terão sanção'', afirmou líder do partido na Câmara, deputado Fernando Bezerra Filho - FOTO: Foto: José Cruz Agência Brasil
Leitura:

O PSB vai orientar voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas não vai fechar questão sobre o assunto o que, na prática, significa que vai liberar seus parlamentares a votarem como quiserem. 

"A orientação para bancada é votar pelo impeachment. Porém, os votos contrários que possam ter não terão sanção", afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Fernando Bezerra Filho (PE), ao Broadcast Político. 

Nesta segunda-feira (11), a Executiva Nacional do PSB vai se reunir para tirar um posicionamento oficial sobre o processo de impeachment de Dilma. Bezerra garante, contudo, que a sigla não vai "fechar questão".

Caso o partido fechasse questão, como planeja a direção nacional do PMDB, os parlamentares que não seguissem a orientação do partido poderiam sofrer sanções, como a expulsão da legenda. 

Votos

Dos 31 deputados federais do partido, dois já fecharam posicionamento contra o afastamento da petista: Janete Capiberibe (AP) e César Messias (AC), ambos por questões de alianças em seus Estados.

Outros dois deputados que estão no rol dos indecisos também poderão votar contra o impeachment: Bebeto (BA) e Hugo Leal (RJ), vice-líder do governo na Câmara. A cúpula do partido, porém, trabalha para convencê-los a votar a favor do impedimento.

 

 

 

Últimas notícias