IMPEACHMENT

Ministros do PMDB e Patrus Ananias deixam cargos para votar contra o impeachment

Foram licenciados Mauro Lopes, da Aviação Civil; Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Castro, da Saúde; e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 14/04/2016 às 9:39
Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz
Foram licenciados Mauro Lopes, da Aviação Civil; Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Castro, da Saúde; e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário - FOTO: Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz
Leitura:

Os três ministros do PMDB que têm mandato na Câmara dos Deputados, além do petista Patrus Ananias, pediram para deixar os cargos, temporariamente, para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17). 

Os decretos com as exonerações estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14). Foram licenciados dos cargos os ministros Mauro Lopes, da Aviação Civil; Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Castro, da Saúde; e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário. 

Eles retomam os mandatos de deputado federal nesta quinta-feira (14) para participar da votação. "Estarei de volta à Câmara exercendo, ainda que nessa situação excepcional, o mandato que o povo de Minas (Gerais) me confiou. Permaneço junto de todos os que seguem lutando, sem cessar, pela Manutenção Democrática e pela ampliação da Justiça Social, acima de todos os interesse pessoais", escreveu nessa quarta-feira (13) Ananias em sua página na rede social Facebook.

Últimas notícias